NewPOP aposta em títulos nacionais

Continuando a semana: HANSEL & GRETEL e Helena (sim! Eles estão sendo repetitivos) e mangá de Fabio SakudaCarlos Sneak.

Bem… vamos lá!

Mesmo não anunciando o títulos esperados, a NewPOP continua com sua iniciativa: a de divulgar novos lançamento durante toda a semana – que por sinal, ninguém coloca muita fé nesses tais lançamentos.

Nessa quinta foram mais 3 (confira os 3 da quarta-feira), mas o ideal seria contar 1, pois 2 deles já haviam sido anunciados há muito tempo… 2 anos atrás, mas vamos lá dar aquela bizoiada básica?

O primeiro é HANSEL & GRETEL, contando com o roteiro de Douglas MCT e arte de Rafi Bluebunny e Fred Hildebrand.

Só uma observação: a arte acima NÃO são dos autores atuais, e sim do antigo desenhista responsável pela história.

HANSEL & GRETEL é uma a versão mais adulta do conto de João e Maria. A história girará em torno de dois irmãos gêmeos em  busca de seu pai. A história conta com a participação de outros personagens de contos de fadas. Se engana quem acha que a trama é só coisinha bonitinha e seres encantado, pois promete mais que isso. Veremos.

SEGUNDO!

O segundo (agora eu é que estou repetindo…) é outro mangá bastante aguardado. A adaptação do conhecido livro Helena. Uma obra do estúdio Seasons formado pelas moças Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz.

O mangá consiste em uma adaptação da conhecidíssima  obra de Machado de Assis e conta a história de Helena, filha do Conselheiro do Vale que deixa para ela o direito de desfrutar de seus bens quando chega a hora de sua morte. A mulher tem como desafio ser “reconhecida” como filha do Conselheiro e ainda ter tempo para estar ao lado de Estácio, seu meio-irmão.

PRÓXIMO, QUE O NEGÓCIO TÁ DEMORADO!

Gostou do que viu, né?! É malandro!

Só pra finalizar (convenhamos que bem finalizado), o único e verdadeiro lançamento fica por conta de Dead Zone, mangá do conhecido  Fabio Sakuda (ex-editor da Ação Magazine) como roteirista e Carlos Sneak (que trabalha na confecção das capas da revista NewPop).

Dead Zone contará a história de um grupo de jovens japoneses que vão passar um fim de semana em uma ilha e acabam parando dentro de um mundo totalmente infestado por zumbis. Aparentemente a história terá algum recurso novo que possibilitará os próprios leitores de “interferirem” no rumo da mesma, ao melhor estilo visual novel – o que é uma boa sacada.

Só pra não perder o costume do pessoal… muitos criticam a iniciativa da editora, mas EU continuo com a opinião que ela tem iniciativas boas. O difícil é aceitar os atrasos (minha coleção de K-ON! parece que nunca mais vai ficar completa), mas, num total, a empresa bate muito bem das ideias. Sem contar que investimento em obras nacionais incentivam muito o mercado nacional a crescer. E o Cadmus aqui acredita e incentiva e enche a bola desse pessoal investidor.

Inté!

Cadmus-Senpai.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s