Guia Completo de Fullmetal Alchemist pela JBC em maio

Na semana passada, a editora JBC (que vem desagradando seus leitores) anunciou o lançamento de Fullmetal Alchemist – Guia Completo no Brasil. Agora, a editora libera as primeiras informações do guia. Confira.

Com 54 edições no Brasil (meio tankobon), a editora JBC agora vem presentear os fãs com a enciclopédia de Fullmetal Alchemist. Lembrando que já é um hábito da editora publicar enciclopédias de outras séries e edições especiais.

Dessa vez, a JBC nos trará o primeiro volume de Fullmetal Alchemist – Guia Completo Volume 1, que será lançado em maio, contendo 184 páginas preto e branco e 8 coloridas (uma beleza!), com preço de R$16,90.

O Guia é composta por três publicações, que promete revelar todos os detalhes do mangá escrito e desenhado pela Hiromu Arakawa. Confira a capa do primeiro volume abaixo:

Conteúdo

O conteúdo da obra revela detalhes sobre a jornada dos irmãos Edward e Alphonse Elric, a cronologia da história, um guia detalhado dos personagens e dos elementos essenciais do universo de Fullmetal Alchemist, um animado concurso de popularidade, o passo a passo da produção de uma página de mangá e uma divertida compilação de momentos cômicos dos personagens e dos bastidores da produção são alguns dos temas abordados no primeiro volume da coleção.

E não para por aí! O guia traz uma entrevista exclusiva com a Arakawa, na qual ela responde curiosidades sobre a série e sobre a sua vida pessoal. A autora, inclusive, se mistura aos seus próprios personagens em aparições constantes nas tirinhas de sua obra.

Você deve estar pensando “Caramba! Tudo isso?!”. Mas não é só “tudo isso”, porque tem mais ainda.

Pois é, malandro! O Guia vol.1 traz ainda uma história inédita estrelada por Ed e Al, “O Alquimista Cego”, criada especialmente para a enciclopédia. Por fim, há ainda testes, cruzadinhas e uma compilação com as tirinhas e rascunhos presentes ao final dos volumes do mangá.

Considerações Finais

Considerando as mancadas cometidas pela a editora nos últimos tempos, vejo essa surpresa bem-vinda. É um material recomendadíssimo e com toda certeza, estarei adquirindo o guia. Recomendo que você corra pra adquirir o seu, pois é algo difícil de se ver por aí. Ainda mais se tratando de uma série tão amada, que ganhou até um prêmio Tezuka ano passado, um guia como esse é indispensável para qualquer fã da série.

Inté!

Cadmus-Senpai.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s