CORRA PRA LER #02: Bastard!!

Título: Bastard!!
Autor: Kazushi Hagiwara
Categoria: Ação, Aventura, Fantasia, Comédia, Eccchi, Seinen, Sobrenatural
Publicação: 1988 – em andamento
Serialização: Shonen Jump (até 1999) e Ultra Jump (desde 2001)

Kazushi Hagiwara que originalmente trabalhava com conteúdo hentai, pega a mistura de heavy-metal, fantasia, harém e aproveita para nos apresentar, através de sua obra-prima “Bastard!!”, o protagonista mais mal-caráter, convencido, machista, boca-suja, interesseiro, tarado e carismático que já deu as caras no mundo dos mangás: Dark Schneider.

Vamos à história!

Em um mundo pós-apocalíptico, o mago mais poderoso que já existiu, Dark Schneider, após querer dominar o mundo, foi selado no corpo de um bebê chamado Luche e só poderá ser liberto através do beijo de uma virgem.

Porém, após passado 15 anos da tentativa de Dark Schneider dominar o mundo, uma organização chamada Shitenno, formada por antigos companheiros do mago, está tentando libertar a maligna deusa Anthrathax de seu sono milenar para tentar, mais uma vez, dominar o mundo.

Para deter essa atrocidade, é necessário que o nosso anti-herói, agora com sua personalidade mesclada com a de Luche, combata quatro generais poderosos e seu plano de ressuscitar a deusa do mal!

Mas a coisa não é tão simples!

Dark Schneider é super convencido, humilha seus inimigos e vangloria-se de sua própria grandeza o tempo todo. Ele também tem um apetite sexual voraz: a lenda diz que no passado, antes do selamento, ele tenha possuído 400 mulheres. Repetidamente, ao ser liberto de seu selamento ou em qualquer explosão, a roupa do mago acaba queimada ou rasgada, deixando-o totalmente nu. 

Devido essa sua personalidade “peculiar”, o “mago mais poderoso que já existiu”, normalmente, não aceita e muito menos coopera de bom grado para que a raça humana seja salva. Pelo contrário! Ele planeja domina-la.

Nesse momento você deve estar pensando “e como um cara desses pode ser um herói?”. Bem… É aí que a coisa fica interessante.

Como o mago foi selado numa criança e ela, por sua vez, foi bem educada, a personalidade do antes maligno mago acabou sendo mesclada com a do garoto. O garoto é totalmente inocente e bobinho e gosta muito da mocinha da história: a Yoko, filha do sacerdote que Geo, que foi quem selou Dark Schneider no moleque.

Devido a essa mesclagem, o mago que era antes puro mal e não perdoava quem atravessava seu caminho, agora obedece a Yoko que, segundo ele, será “a mãe dos seus filho” (mesmo que ele dê em cima de qualquer rabo que aparece). O mago também apresenta uma mudança de leve (bem de leve) nos seus princípios por causa de Luche.

(É ou não é um cara casismática?!)

Referências

Outro ponto bastante interessante que merece ser ressaltado aqui é a quantidade de referências à músicas e a integrantes de bandas de rock contida em Bastard!!.

A paixão que o autor possui por gêneros derivados do rock, como o heavy metal, hard-rock, é tão grande que ele coloca referências em magias, encantamentos, nome de personagens e chega até a batizar o próprio reino que Dark Schneider tem que proteger de Metalicana.

(Venom: banda inglesa que deu origem ao estilo black metal)

A arte

De acordo com o lema do autor que diz que “os melhores mangás são aqueles que o autor tem bastante tempo para poder desenhar sua obra”, o estilo do dele mudou muito com o passar dos anos e, juntamente com ele, Bastard!! não ficou para trás.

É visível a constante transformação no traço ao decorrer da obra, onde o detalhismo aumenta absurdamente. Até alguns personagens mudam sua aparência através do volumes (principalmente as mulheres, que ficam mais gostosas detalhadas).

(o ANTES e DEPOIS de Arshes-nei, tida como filha e inimiga de Dark Schneider)

 
“Mas vamos logo com isso, que a postagem está muito grande!”

Conclusão

Recheado de atrativos e de ótimas ilustrações, a obra é altamente recomendável e indispensável. Bastard!! mostra-se uma série que tem muito potencial e já mostrou isso, devido ao seu sucesso. Com muita objetividade e já sabendo seu publico, o autor consegue, rapidamente, puxar o leitor para dentro da história, conquistando-o a cada capítulo.

Portanto, CORRA PRA LER! Não perca mais nenhum momento da sua vida sem ler esta obra. Garanto que não se arrependerá.

Considerações Finais

Atualmente, a série continua em “plena publicação irregular” pela Ultra Jump e já vai no volume 27, ao mesmo tempo que Hagiwara-sensei faz correções nos volumes antigos para a versão Kanzenban (edição de luxo).

No Brasil o mangá foi publicado através da editora JBC até o volume 26 e, atualmente, permanece paralisada.

Inté!

Cadmus-Senpai.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em CORRA PRA LER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s