O que deu na Coletiva da JBC na FNAC

Ontem, dia 12 de junho, ocorreu na FNAC da Avenida Paulista a tão esperada coletiva de imprensa da JBC, onde a editora recebeu os sites especializados para apresentar o novo responsável pelos mangás da editora, Cassius Medauar, substituto de Marcelo Del Greco, que finalmente, após 10 anos no cargo, saiu para “trilhar novos caminhos”.

Vamos às novidades?

Papel mudou!

Primeiramente,  foi falado que existe a proposta de mudanças na qualidade dos mangás da editora, o que justificaria a alteração de preço dos mangás (não faça cara feia, você vai gostar). Sobre a tal qualidade dos volumes, foi dito o seguinte:

“Os mangás que tiverem páginas coloridas no JP, também terão na JBC. Alguns mangás também terão contra capa coloridas como Panini”.

TODOS, leitor (dá pra acreditar!? Demais!).  O papel sofrerá uma mudança, que será um papel de 52g, o mesmo usado pela Panini.

Sem “definitiva”, mas…

Pra começar animando a galera, foram logo falando que os volumes de Card Captor Sakura virá com papel offset e capa mais “grossa”, um tratamento merecido para uma obra que, quando publicado pela editora, fez um sucesso gigantesco.

Isso fará um enorme diferença, acredite. Aposto que tem muito leitor feliz por aí, cantando alegremente…

Como já foi falado aqui no blog, o primeiro volume vai vir com páginas coloridas e custará R$ 14,90 e a capa é essa aqui ao lado.

Já esperado

Após Sakura, a editora anunciou o já esperado Soul Eater, que virá em tamanho menor (provavelmente, como o da Panini), custará R$10,90,  terá impressão no verso da capa e ao que tudo indica, não vai possuir páginas coloridas (poxa, JBC! Começou tão bem…).

Nada foi falado sobre data de lançamento do mangá, que continua em plena publicação no Japão.

Surpresa!(?)

Ocorreu também o anúncio de um título do Clamp, RG Veda, publicada entre 1989 e 1996, uma das primeiras obras do grupo a fazer sucesso. Com 10 volumes encadernados.

A história conta a história de Yasha e Ahura, dois das seis “estrelas” que, de acordo com uma antiga profecia, derrotaram juntos o Deus do trovão Taishakuten, e assim, encerraram com seu reinado de terror e medo.

Lançamentos futuros

Foi citado, ainda, que pretende-se fazer outros relançamentos além de Card Captor Sakura, como Samurai X e Yuyu-Hakusho, mas o projeto ainda está em fase de negociação com a editora japonesa detentora dos direitos das franquias.

Considerações Finais

Bem, ao que tudo indica, nos próximos meses, poderemos conferir o surgimento de uma nova fase da JBC, algo que era meio que exigência dos leitores, depois da situação precária que os mangás estavam sendo publicados.

Particularmente, fiquei bastante animado com as mudanças anunciadas. Ter uma qualidade melhor no papel e páginas coloridas sempre ajudam no ânimo dos leitores. Antes dessa coletiva, estava decidido a não comprar mais mangás publicados pela editora, mas vou repensar depois disso.

Todos os leitores ficarão de olhos atentos no comportamento dela a partir de agora, conferindo se a mesma vai cumprir com tudo que prometeu.

Já ia quase esquecendo!

Foi apresentado um vídeo feito especialmente para a coletiva, confira clicando aqui.

Confira, também, aqui uma cobertura mais detalhada da coletiva, no Chu Nan!

 Inté!

Cadmus-Senpai.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s