Indica[+] #01 – Samurais Delinquentes de Colegial

Leitor desse singelo blog, nessa nova coluna eu pretendo apresentar e escrever um pouco sobre obras que li ou estou lendo atualmente. Com isso, espero estar indicando obras que considero interessantes (ou não!) para você que procura por novas séries para ler.

A coluna não vai possuir periodicidade definida, mas vai rolar da seguinte forma: a cada postagem vou apresentar 3 (três) obras que, ou já terminei de ler ou comecei a ler há pouco tempo e que acho interessante que você, leitor, possa conferir também.

E pra começar, venho com três obras (obviamente) que valem muito a pena conferir. Vamos dar uma bizoiada nas escolhidas da vez? Go!

Shounan Jun’ai Gumi

Autor: Tooru Fujisawa
Categoria: Ação, Comédia, Drama
Publicação: 1990 – 1996
Serialização: Weekly Shonen Magazine

Onizuka Eikichi e Ryuuji Danma são colegiais delinquentes  apelidados de “A Dupla Onibaku” após terem exterminado sozinhos uma gangue inteira.

Agora no Ensino Médio, eles não querem mais viver como delinquentes e decidem ser bons rapazes. O principal motivo para a mudança de ambos é o desejo de pegar umas minas e, assim, realizar seus sonhos: perder a virgindade e fazer sexo com todas as mulheres gostosas que aparecerem pela frente.

Foi essa série que originou a tão conhecida obra Great Teacher Onizuka (mais conhecida como GTO).

Se você gosta ou tá afim de conferir uma boa série ao bom estilo “delinquentes de colegial”, recomendo muitíssimo que confira essa série que vai lhe proporcionar boas risadas.

Obs.: Essa é uma série que ainda farei um post separado só pra ela. Aguardem.

Because Goodbyes Are Coming Soon

 Autor: Yukimura Makoto
Categoria: Drama, Histórico, Ação, Guerra
Publicação: 2004
Serialização: Weekly Shonen Magazine

Um one-shot histórico criado pelo autor de Vinland Saga, que conta a história de Sougi okita e Isami Kondouum, dois membros do Shinsengumi, famoso grupo de samurais da idade feudal japonesa que serviam como unidade policial do xogunato e tinha como missão proteger Kyoto.

Enquanto acompanhamos a luta de Sougi, ex-capitão da 1ª divisão, contra a tuberculose, ao mesmo tempo é mostrada a Kondou, vivendo seus últimos momentos em  uma batalha mortal.

Um ótimo one-shot pra quem pretende conhecer mais um pouco da famosa era feudal japonesa e conferir mais um pouco sobre os samurais.

“Heróis são aqueles que levantam voo em direção ao longínquo e eterno mar de nuvens para jamais retornar.”

MiXiM 11

Autor: Nobuyuki Anzai
Gênero: Ação, Comédia, Fantasia, Romance
Perído de Publicação: 2008-2011
Serialização: Weekly Shounen Sunday

MiXiM 11 conta a história de 3 amigos fracassados, que não conseguem arranjar namorada de jeito algum.

Nessa vida de rejeição, eles encontram uma garota mágica chamada Carmina, que veio de um distante planeta chamado Polaris para procurar pelo príncipe de lá, que por acaso é um dos três amigos.

Os três não ficam muito interessados, porém a garota diz que dois deles não são populares com as mulheres por azar mesmo, mas o príncipe leva uma maldição que não permite que ele seja popular com garotas. Porém, existem 12 garotas que são imunes ao feitiço que possuem um dos selos das 12 constelações do zodíaco, e que apenas uma delas pode ser esposa do futuro rei de Polaris.

A partir desse momento, o objetivo deles é encontrar essas garotas imunes à maldição.

Muito boa série criada pelo famoso mangaká Nobuyuki Anzai, autor também da série MäR, que já foi publicada por aqui pela JBC em 15 volumes.

Considerações Finais

Bem, é isso aí. A coluna, provavelmente, vai se manter nesse formato, se tornando numa forma de recomendar séries boas que merecem ser conferidas. Espero que tenha gostado! Aproveite para comentar.

Inté!

Cadmus-Senpai.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Indica[+]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s