1000 Capítulos Alcançados – Hajime no Ippo

A gigantesca obra de George Morikawa, Hajime no Ippo, acaba de alcançar a marca de 1000 capítulos publicados, totalizando mais de 100 volumes encadernados.

1000 Capítulos Alcançados - Hajime no Ippo

Uma marca já prevista e bastante esperada por todos que acompanham essa tão tradicional série, publicada desde 1987, atualmente publicada na Shounen Magazine – uma das mais tradicionais revistas do Japão.

E essa marca assustadora, invejável, é só o reflexo da emoção e paixão que o autor faz questão de passar em cada desafio que o tímido protagonista, Makunouchi Ippo, enfrenta no mundo do boxe.

Hajime no Ippo - 1000 chapters

Mas o que tem de tão bom na série pra render 1000 capítulos???

Hajime no Ippo, como um bom mangá de esporte, é daquele tipo de série que se lê cada capítulo esperando o próximo, querendo ver o que vai acontecer.

Comecei a ler Hajime no Ippo após assistir o anime (que é um caso à parte), e posso dizer com toda certeza que essa obra é, atualmente, o meu mangá favorito de esporte. Ele me proporcionou uma das leituras mais emocionantes que tive o prazer de desfrutar. Algo comum entre qualquer pessoa que lê a série é que, após a leitura de uma certa quantidade de capítulos (pois é impossível só ler alguns poucos), sentir uma vontade louca de praticar boxe, executar todos aqueles maravilhosos socos disparados pelos personagens.

hajime_no_ippo085-19

Com diálogos rápidos, precisos, que são objetivos e cumprem com o dever de entreter o leitor e de segurá-lo capítulo após capítulos, Hajime no Ippo carrega nas costas um mérito imenso por transmitir de uma forma tão intensa o calor do mundo do boxe para o leitor, que fica abobalhado com a quantidade de imagens belíssimas.

hajime_no_ippo086

Para homenagear essa marca histórica, outros autores como Akimoto Osamu (Kochikame) e Takehiko Inoue deram as caras. Destaque abaixo para a ilustração de Kentaru Miura, que conseguiu passar todo espírito do Takamura, que é, sem dúvida, um dos personagens mais engraçados e cativantes do mundo dos mangás.

Hajime no Ippo - 100hajime1000(3)hajime1000(4)

Mesmo com 1000 capítulos, é muito difícil encontrar alguém que leu a série dizer que a obra é arrastada e sem consistência. As lutas fluem num ritmo tão alucinante que é imperceptível que elas se estendem por vários capítulos.

Tanto nas lutas como nos treinamento, a história sem mantem muito bem, embalada a doses cavalares de comédia por parte da Academia Kamogawa, onde Ippo é torturado treina.

Consideração Final

Se você não conhece a série e se interessou, corra! Prometo que ler 1000 capítulos não vai ser um tarefa difícil. Difícil, sim, vai ser ficar sem ler essa bela obra do apaixonado por boxe, George Morikawa.

Inté!

Cadmus-Senpai.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias, Review

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s