Indica[+] #03 – Sorria! A Classe de Heróis Assassinos ao Som de Flauta Chegou!


Mais uma vez, após mais um bom tempo sem postar, estou eu com mais 3 obras que andei conferindo nos últimos dias nesse imenso mundo de mangás.

Dessa vez, trago muito nonsense e ideia interessantes e despojadas. Simbora conferir as escolhidas da vez?! Go!

Pyu to Fuku! Jaguar

Autor: Kyosuke Usuta
Categoria: Comédia
Publicação: 2000 – 2010
Serialização: Weekly Shonen Magazine

A série conduz o leitor pelas aventuras de Kiyohiko Saketome e seu amigo sem noção e muito estranho chamado Jaguar que carrega uma grande mala, onde ele leva apenas uma flauta de pequeno porte, seu  companheiro de quarto no dormitório Gari, onde funciona uma classe para flautistas. 

Com um enredo bastante aberta para possibilidades, Pyu to Fuku! Jaguar é uma ótima opção para aqueles que querem acompanhar uma história descontraída e divertida, o que acho que foi o motivo para tanto sucesso da obra no Japão. Com mais de 10 anos em publicação, a obra de Kyosuke Usuta obteve um grande sucesso entre os leitores, fazendo com que a série seja muito lembrada até hoje.

Recomendo bastante essa série. Se você, como eu, se diverte bastante com personagens sem noção, com nem um pingo de juízo, essa obra é ideal, caro leitor.

Ansatsu Kyoushitsu

(Assassination Classroom)

 Autor: Yuusei Matsui
Categoria: Ação,  Comedia,  Vida Escolar
Publicação: 2012 – em publicação
Serialização: Weekly Shonen Jump

A história é sobre a classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde a lei é tentar assassinar seu professor. Mas não um professor comum, mas uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20 (se é que isso quer dizer algumas coisa. Só sei que isso é muito rápido).

Mas o porquê dessa classe ser criada é que é interessante, acontece que essa criatura é responsável pela destruição da lua, tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. Mas para dar uma chance pra humanidade, a criatura vai ensinar na classe 3-E como assassiná-lo antes do ano terminar.

É com essa ideia aparentemente maluca e despojada que Yuusei Matsui esbanja criatividade e habilidade, com boas sacadas ele rapidamente alcançou um ótimo público na maior revista da Shueisha, o que, até o atual momento, tem lhe garantido ótimas posições na TOC, surpreendendo a todos e mostrando mais uma vez sua competência.

Para muitos, foi a grande surpresa de 2012. Recomendo fortemente.

Onepunch-Man

Autor: Yuusuke Murata
Gênero: Acão,  Comedia, Subrenatural
Perído de Publicação: 2012 – em publicação
Serialização: Tonari no Young Jump (publicação online)

A história é sobre um meio herói que consegue vencer todas as suas batalhas usando apenas um golpe. Essa habilidade aparentemente o deixa frustrado pois ele anda não sentindo mais a emoção e adrenalina de uma luta difícil, levando-o a refletir sobre o seu antigo desejo de ser forte…

Essa é mais uma obra escrita por ONE (pseudônimo de alguém desconhecido) e ilustrada por Yuusuke Murata (o já renomado autor de Eyeshield 21), só que agora com um web-manga, na revista Tonari no Young Jump, uma espécie de ramificação online da revista Young Jump.

O mangá  funciona no velho esquema de  “inimigo da semana”, onde em cada capítulo se apresenta um novo inimigo que o herói apenas tem que combatê-lo. Parece uma ideia ultrapassada, mas aí é que tá a graça da coisa; “um clichê bem trabalhado sempre gera algo bom”. E é partindo disso que Onepunch-Man tem se destacado com força entre os leitores.

Com um clima pra lá de cômico, inimigos totalmente exagerados (tanto em suas personalidades, quanto na perfeição de seus traço), a dupla de autores cria um combo incrível, tornando a história super divertida de se acompanhar.

Considerações Finais

Bem, é isso aí. Mais uma vez compartilhando 3 séries que realmente acho que merecem ser lidas. Duas séries que se iniciaram em 2012 mas que já conseguiram um sucesso real, e uma obra já finalizada e com um reconhecimento enorme. Espero que tenha gostado e escolhido uma, duas ou todas as três obras, para conferir.

Onepunch-man-COMMENT

Inté!

Cadmus-Senpai.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Indica[+]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s