Feixes de Memórias #03: Vinland Saga

Vinland Saga

Olha eu aqui novamente! Já é a terceira edição desta coluna, por enquanto mantendo a média de uma publicação por semana! Dessa vez com um mangá de bastante dramático e maduro, com grandes confrontos e uma garga grande da boa e velha política. Numa história de ódio e vingança acompanhada dos temidos e amados por muitos, vikings, lhes apresento o Feixes de Memórias número 3 sobre Vinland Saga.

Essa obra eu conheci através de um podcast chamado “Cast! Mangá” (confira aqui), onde eles falaram um pouco sobre. Depois disso eu fui conferir e gostei bastante do que vi. De início, o que já chama a atenção só de ouvir falar é a palavra “vikings”. Isso é algo que atrai muitas pessoas e eu não fujo dessa regra. Mas não vá pensando que a série é apenas uma daquelas histórias de guerras, vingança, lutas sem sentido, etc (como fiz e acabei quebrando a cara). Pelo contrário, Vinland Saga é uma obra que ganha muito creditada por ser um mangá com uma história madura, baseado em fatos reais e relatos históricos, as batalhas são ótimas e com personagens bem carismáticos, como é o caso do protagonista, Thorfinn, e seu elo de ódio com o assassino de seu pai, Askeladd.

Makoto Yukimura, autor de Vinland Saga, desempenha um trabalho excelente com essa série, tanto na ilustração com cenas de luta frenéticas e inteligentes, como no desenvolvimento dos personagens. Todo capítulo, a personalidade forte e radical do protagonista é fixada na memória do leitor, mostrando cada vez mais sua forma humana de ser, imperfeita, que não mede as consequências para conseguir o que quer, que muitas vezes se pergunta “O que estou fazendo?”, “Será que é isso que eu quero da vida?”, não consegue tirar conclusão nenhuma, e mesmo assim continuou nela simplesmente por comodismo ou somente por estar “seguindo o fluxo”. No caso de Thorfinn, ele só pensa no seu ódio, na vontade de saciar sua vontade de vingar o pai.

Não tenho muito mais o que falar sobre a série. Na verdade tenho, mas será bem melhor pra você conferir cada quadro, capítulo dessa excelente história.

Feixes de Memórias #03 - Vinland Saga

Sobre a montagem da semana!

Dessa vez eu fiz algo diferente das semanas passada, eu fragmentei um volume completo (o volume 1, no casso), que é composto apenas por 4 capítulos, e destaquei alguns desses quadros em uma montagem um pouco mais diferente do que já fiz. Como é um início de série, o autor ainda está procurando seu traço, testando e ousando para contar da melhor forma sua história, tive uma certa dificuldade para escolher os melhores fragmentos que se encaixassem no que eu queria. Mas como gosto de desafios, foi um grata experiência. Nesses capítulos conferimos a apresentação do nosso protagonista e seu ataque violento comandado por Askeladd para cima de uma base, e logo mais conhecemos um pouco da infância de Thorfinn.

Onde encontrar

Baixar: LTF Mangás

É isso aí, pessoas! Esses foi o Feixes de Memórias da semana. Mesmo fugindo um pouco da ideia de uma edição para cada semana, para compensar que não lancei o post entre quinta e sábado que passou, farei de tudo para postar mais uma edição ainda esta semana, mantendo a média.

Inté!

Cadmus.

Deixe um comentário

Arquivado em Feixes de Memórias

Deixe um comentário

